Quer comprar um de nossos apartamentos ou já é um cliente? Fale com nossos especialistas.
Quero comprar Já sou clienteOs quadros são uma alternativa versátil para quem deseja imprimir personalidade a um ambiente e decorar a casa de forma original. Qualquer que seja o estilo de decoração, é possível acrescentar um quadro para compor a identidade escolhida para o seu lar.
Os quadros podem ser de imagens, fotografias, frases, pinturas abstratas, enfim, há inúmeras opções e todas elas são capazes de transmitir uma mensagem e despertar reações diversas. A questão é que muitas vezes surgem dúvidas com relação aos tamanhos, posicionamento, tipos de moldura e outros detalhes que realmente fazem toda a diferença.
Não existem regras rígidas sobre decoração com quadros, mas algumas dicas podem ajudar, por isso preparamos algumas para você. Acompanhe a seguir!
Não há locais específicos para utilizar quadros, eles podem estar na sala, quartos, escritório e até no banheiro. Mas uma boa ideia é explorar espaços vazios e buscar combinar o tema do quadro com o ambiente escolhido.
Os corredores e o hall são ótimos locais para se colocar quadros, pois geralmente possuem paredes amplas que não são utilizadas. Paisagens e desenhos são uma boa opção, e uma composição interessante é colocar um quadro maior no centro e outros menores simetricamente ao redor, formando um retângulo.
Para os quartos, um bom local para os quadros é na extensão da cabeceira da cama, mas é importante que fiquem bem presos para garantir a segurança dos moradores.
A cozinha geralmente não é um local muito escolhido para colocar quadros, já que é um ambiente sujeito a vapores e umidade. Mas para quem faz questão de decorar esse cômodo, o ideal é optar por áreas mais arejadas, de preferência mais distantes do fogão e da pia. Quadros com desenhos de alimentos ou frases legais são os mais comuns na cozinha.
Uma forma de testar se o quadro que planeja colocar em sua parede vai ficar da forma que imagina é fazer uma simulação antes. Isso pode ser feito cortando um papel ou papelão do mesmo tamanho do quadro e fixando-o no local escolhido, para verificar se de fato ficará proporcional e harmônico.
Caso seja possível, vale até mesmo imprimir a imagem do quadro no papel para testar outros detalhes, como se as cores da imagem vão combinar com o restante da decoração.
Geralmente os quadros retangulares são os mais comuns, mas não há regras quanto aos formatos, podendo também ser quadrados ou redondos, por exemplo. Os de formato retangular têm como vantagem conseguirem oferecer uma impressão de maior altura na parede. Já os quadrados são interessantes para formar um mosaico com vários quadrinhos juntos formando uma imagem ou frase.
Para quem gosta de itens mais personalizados, não há limites com relação aos materiais que podem ser utilizados, como tecido, papel, folhas secas, pétalas de flores, barbante e por aí vai. O negócio é deixar a criatividade fluir e fazer algo com a sua cara!
Gostou das nossas dicas sobre decoração com quadros? Então não vá embora ainda. Acreditamos que outros de nossos artigos também possam te interessar, como o que ensina 4 passos para criar uma biblioteca em casa. Não deixe de conferir!