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Transparência, privacidade e segurança

A proteção à privacidade e aos dados pessoais refletem os valores da C.A.C Engenharia, este aviso de privacidade visa afirmar o compromisso da empresa com a segurança e a transparência no tratamento desses dados, conforme previsto nas leis de proteção de dados pessoais vigentes.

 

 

 

1- Declaração de privacidade

A C.A.C tem como maior ativo e motivação as pessoas e seus sonhos, e entende seu papel em contribuir com a transformação de milhares de pessoas por meio do lar. Diante disso, a C.A.C firma seu compromisso com a privacidade de seus titulares e tem, como missão, a proteção e respeito à privacidade de todos com os quais se relaciona, levando a sério a proteção dos dados e a privacidade de todos os titulares com os quais se relaciona, incluindo clientes; parceiros; fornecedores; candidatos; empregados e prestadores.
A C.A.C, no compromisso de respeito à privacidade e proteção de dados, de todas as pessoas naturais, segue todas as disposições legais que regulamentam o Tratamento de Dados Pessoais, incluindo, mas sem se limitar, à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei nº 13.709/18.

 

2- LGPD, o que é?

Antes de prosseguir, é crucial compreender o significado de LGPD. Esta sigla refere-se à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), um marco legal significativo no Brasil que regula o tratamento de dados pessoais.

A LGPD estabelece regras claras sobre a coleta, o armazenamento, o processamento e o compartilhamento de dados pessoais, aumentando a proteção e os direitos dos titulares desses dados. Ela se aplica a todas as operações de tratamento realizadas por qualquer pessoa ou organização, privada ou pública, que ocorram no Brasil ou que utilizem dados coletados no Brasil.

A LGPD enfatiza a necessidade de enquadramento em uma hipótese legal de tratamento para a coleta e uso dos dados, nos termos dos artigos 7º. E 11 da mesma lei. Também estabelece princípios fundamentais para a proteção de dados, como a transparência, a finalidade, a necessidade e a segurança, entre outros.

Os titulares de dados, sob a LGPD, têm direitos ampliados em relação aos seus dados pessoais. Eles têm o direito de acessar, corrigir, anonimizar, bloquear ou excluir seus dados, bem como de obter informações sobre com quem seus dados foram compartilhados.

A LGPD, portanto, é uma ferramenta essencial para garantir a privacidade e a proteção dos dados dos cidadãos, em um mundo cada vez mais digital e interconectado.

 

3- Direitos do titular

Transparência e respeito estão entre os valores que fazem parte da C.A.C, por isso, o titular dos dados pessoais pode solicitar o tratamento das suas informações de acordo com os seguintes direitos:

  • confirmação da existência de tratamento;
  • acesso aos dados;
  • correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
  • portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
  • eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
  • informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
  • informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • revogação do consentimento.

Para exercer quaisquer direitos acima mencionados entre em contrato com a nossa Encarregada de Dados através do e-mail: dpo@cacengenharia.com.br.

4- Conceitos essenciais para uma maior transparência e melhor compreensão do nosso aviso de privacidade:
Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável; São exemplos desses dados o RG, CPF, e-mail, telefone, entre outros.
Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;
Dado anonimizado: dado relativo à titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento;
Banco de dados: conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico;
Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;
Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;
Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;
Encarregado/DPO: pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD);
Agentes de tratamento: o controlador e o operador;
Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;
Anonimização: utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo;
Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada;

 

5- Qual a necessidade de coletarmos seus dados?

Coletamos e utilizamos as informações e dados de pessoas naturais (titulares de dados), seja de forma direta ou indireta, em qualquer atividade em que você se relacione com a C.A.C, sempre com o objetivo de melhor atendê-lo, identificá-lo e melhorar as nossas atividades.

Por exemplo, para viabilizar o contato por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) os nossos canais de atendimento dependem de algumas informações sobre você de acordo com o objetivo destacado no seu atendimento, as quais sempre levarão em consideração a finalidade da atividade de tratamento e a necessidade de tratamento dos seus dados.

Em qualquer atividade de tratamento apenas serão coletados os dados estritamente necessários para a finalidade previamente informada. Por exemplo para:

  • realizar o processo de simulação, aprovação e compra de um imóvel, se assim for seu desejo;
  • otimizar sua interação conosco;
  • fazer sua identificação ao navegar por nosso site e manter atualizadas suas informações;
  • cumprir obrigações legais;
  • fins administrativos e de gestão.

Além disso, por meio dos dados coletados, podemos te informar sobre as ofertas e divulgações de nossos produtos. Esses serviços de marketing podem englobar e-mails, SMS, WhatsApp e telefonemas, e você pode cancelar o recebimento destes a qualquer momento.

 

6- Para quais finalidades serão coletados seus dados e informações?

Os seus dados poderão ser coletados diretamente, no site da C.A.C, em hotsites e/ou redes sociais, por meio de formulários, onde apenas coletamos os dados pessoais essenciais para cada uma das finalidades informadas, além de por meio de e-mail, ou por meios físicos e outros digitais, sempre e desde que haja finalidade e necessidade, assegurando-se sempre a privacidade desde a concepção e por padrão.

Nós não utilizaremos seus dados fora das finalidades informadas e também não comercializaremos os seus dados. Priorizamos o cumprimento e respeito dos princípios estabelecidos na LGPD tais como princípio da finalidade, adequação, necessidade, prevenção e a segurança da informação desde a coleta e em todo ciclo de vida dos dados e atividades de tratamento e por padrão.

As informações coletadas serão tratadas com enquadramento sempre de uma prévia base legal de tratamento e, principalmente, para que o nosso serviço seja concluído da melhor forma para a execução do seu contrato com a C.A.C, nos termos dos artigos 7 e 11 da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

7- Como e quais dados coletamos de nossos clientes e possíveis clientes?

Ao interagir com a C.A.C para saber mais informações sobre seus empreendimentos, seja por meio dos plantões de vendas ou canais online/remoto de atendimento, a pessoa é convidada a preencher uma ficha cadastral. Nessa ficha, o próprio indivíduo informa nome completo, e-mail, telefone, data de nascimento, renda, CPF (titular e cônjuge), RG, Passaporte (se estrangeiro), estado civil, FGTS, vínculo empregatício, profissão e endereço completo.

Quem acessa e interage com a C.A.C por meio da internet também tem outros dados coletados automaticamente, como: características do dispositivo de acesso, do navegador, IP (com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, termos de procura digitado em nosso site, dentre outros. Para a coleta desses dados, a C.A.C utiliza de tecnologias padrões do mercado, como por exemplo, os cookies (pacote de dados enviados por um site de internet para o navegador do usuário, quando você visita nosso site- ver política de cookies).

8- Quais dos seus dados pessoais coletamos e tratamos no nosso site?

Processamos os dados pessoais dos titulares que acessam o site da C.A.C com o fim de utilizar as seguintes ferramentas:

 

8.1 Assunto: Buscar um Imóvel – Quero saber mais
Dados Coletados: Nome, e-mail, celular e telefone.

 

8.2 Assunto: Simule seu financiamento e descubra quanto você tem de desconto
Dados Coletados:  Nome, e-mail, Celular, renda, número de dependentes e telefone.

 

8.3 Assunto: Atendimento on-line
Dados Coletados: Nome completo, telefone com DDD e e-mail.

 

8.4 Assunto: Quero receber novidades
Dados Coletados: Nome, e-mail e número de contato.

 

8.5 Assunto: CONTATO – Cliente
Dados Coletados: Nome, e-mail, telefone, Estado e cidade.

 

8.6 Assunto: CONTATO – Fornecedor pessoa física
Dados Coletados: Nome, CEP, endereço, número, complemento, bairro, estado, cidade, nome do contato, e-mail, telefone e fax.

 

Observação: se o fornecedor for pessoa física, ou houver possibilidade de identificação de pessoas naturais, aplica-se a LGPD, mas não se preocupe que todos os dados tratados pela CAC merecem e têm proteção, o que inclui medidas técnicas físicas e administrativas de segurança da informação

 

8.7 Assunto: CONTATO – Trabalhe conosco
Dados Coletados: Nome e-mail, telefone, formação, CEP, endereço, número, complemento, bairro, estado e cidade.
Os currículos recebidos no site da CAC são direcionados para o e-mail:

 

 rh@cacengenharia.com.br
Currículos- orientações Devem ser incluídas apenas as informações estritamente necessárias para as vagas solicitadas, as quais poderão incluir: nome, e-mail, telefone, profissão, formação, pretensão salarial, cursos, formação, endereço (para escolha da melhor unidade para o candidato[1]), experiência e certificações, cursos ou conselhos de classe conforme a vaga pretendida.

 

8.8 Assunto: CONTATO – Venda seu terreno
Dados Coletados: Nome e-mail, telefone, estado do terreno, cidade do terreno, bairro do terreno e área do terreno m².

 

8.9 Assunto: Área do cliente
Dados Coletados:   CPF/CNPJ

 

8.10 COOKIES

A CAC poderá coletar cookies estritamente necessários, quando tratará os dados enquadrada na base legal legítimo interesse, ou com seu consentimento, quando você poderá administrar os cookies, conforme suas escolhas, no site. Nos cookies de consentimento você terá sempre a oportunidade de retornar e desabilitar ou habilitar os cookies no site.

 E o que são cookies e como os utilizamos?

Os cookies são pequenos ficheiros ou arquivos, os quais são geralmente criados por sites visitados e que são salvos no computador do usuário, por meio do navegador. Esses arquivos contêm informações que servem para identificar o visitante, seja para personalizar a página de acordo com o perfil, seja para facilitar o transporte de dados entre as páginas de um mesmo site.

Para mais informações sobre o uso de cookies em nosso site conheça a nossa Política de Cookies.

  • Momento da coleta:
    • Acesso ao site;
  • Grupo de dados pessoais:
    • Cookies que são enviados ao seu navegador, conforme nossa Política e Cookies;
  • Finalidade:
    • Cookies estritamente necessários
    • Cookies de desempenho, de direcionamento e de publicidade
  • Base legal de tratamento:
    • Legítimo interesse
    • Consentimento

 

9- Gestão de Relacionamento e Serviços ao Cliente
  • Por meio do site que direciona ao whatsapp no número 4003- 3384.
  • Atendimento ao Cliente no Pós-Venda e
  • Reclame Aqui

 

Finalidade Grupo de Dados Pessoais Tratados Base Legal de Tratamento Categoria de Titulares
 

Atendimento ao Cliente no Pós-Venda para solicitação de documentos, distrato, assistência técnica, negociação, renegociação financeira e outros relacionados ao pós-venda.

 

Nome, CPF, número de telefone, histórico de interações. – Execução do contrato Clientes, consumidores
 

Atendimento ao Cliente no Pós-Venda para gestão de Relacionamento

Nome, telefone e e-mail. Pesquisa de satisfação: Legítimo Interesse Clientes, consumidores
Resposta às Reclamações no Reclame Aqui Nome, e-mail, telefone (e outros dados fornecidos pelo titular na plataforma do Reclame Aqui). – Execução do Contrato              -Legítimo interesse em responder e gerenciar reclamações de clientes. Clientes, consumidores

 

Quanto ao Atendimento ao Cliente no Pós-Venda, os dados processados podem ser tratados para a execução do contrato e o legítimo interesse da CAC em realizar pesquisas de satisfação. Enquanto a execução do contrato justifica o processamento de dados para fins de atendimento direto, negociação, distrato, entre outros. O uso de informações para pesquisas de satisfação sempre é cuidadosamente ponderado contra o direito à privacidade dos clientes. Assegura-se que os clientes tenham sido devidamente informados sobre este uso adicional de seus dados e lhes seja dada a oportunidade de recusar a participação nas pesquisas.

No contexto da Gestão de Relacionamento e Serviços ao Cliente, a CAC processa dados para manter um bom relacionamento com o seu cliente, com uma relação concreta e aprimorar seus serviços. Este tratamento pode ser basear no legítimo interesse da empresa em fornecer uma experiência de cliente aprimorada e manter a eficiência operacional.

É essencial, no entanto, garantir que este interesse não sobreponha os direitos de privacidade dos clientes. Portanto, realizamos uma avaliação para assegurar que os dados coletados sejam estritamente necessários para estes fins e que medidas adequadas de proteção de dados estejam em vigor.

Por último, na Resposta às Reclamações no Reclame Aqui, a empresa processa dados fornecidos pelo titular na plataforma. Neste caso, o legítimo interesse em responder e gerenciar reclamações se alinha com as atividades anteriores da execução do contrato existente, visando a resolução de problemas e a melhoria contínua do serviço. Os dados são utilizados exclusivamente para este fim e que existe transparência com os clientes sobre como seus dados são utilizados na plataforma, além de proporcionar a eles meios adequados de controle sobre seus dados pessoais.

10- Processo seletivo

As atividades de tratamento envolvem os titulares candidatos a vagas de emprego, incluindo o cadastro no trabalho conosco, nos termos do capítulo 8.7, assim como por meio de parceiros, por e-mail e presencialmente na agente de tratamento.

Canais: a CAC promove processo de recrutamento e seleção diretamente por meio de diversos canais: “Trabalhe Conosco”, e-mail ou presencialmente (urna na recepção com cadeado e apenas acessada pelo departamento de recrutamento e seleção e câmara de videovigilância).

Parceiros: os tratamentos de dados pelos parceiros e tratados por estes é de responsabilidade do controlador independente parceiro, atualmente “CATHO” e LinkedIn, os quais tomam decisões sobre estas atividades de tratamento, sem qualquer interferência, orientação, ou instrução da CAC. Desta forma, os dados pessoais fornecidos pelo titular ao parceiro indicado serão de sua responsabilidade e seu relacionamento passará a ser diretamente com o parceiro indicado, o qual possui políticas de privacidade e cookies próprios.

A CAC orienta que os titulares, ao buscarem vagas na CAC por meio de parceiros, como Catho e  LinkedIn, os quais são controladores singulares, responsabilizando-se pelas atividades de tratamento, verifiquem as políticas próprias do parceiro.

A CAC apenas coletará os seus dados essenciais, nos parceiros, para participação em nossos processos seletivos, conforme necessidades de cada vaga anunciada e aberta.

Observação: em caso de troca ou inclusão de novos parceiros este aviso de privacidade será atualizado e o titular será previamente informado.

Nas unidades presencialmente: a CAC também coleta os seus dados, como candidato, de forma presencial, a partir da entrega das informações diretamente em local próprio e exclusivo para recebimento dos currículos, sendo as informações tratadas de acordo com a finalidade, necessidade e com adequação necessárias, sendo sempre garantida a segurança por padrão e desde a concepção dos seus titulares de dados pessoais e pessoais sensíveis.

Informações coletadas: coletamos apenas os dados estritamente necessários para o nosso processo seletivo nos parceiros nos parceiros Catho e no LinkedIn, assim como no nosso web site, presencialmente e por e-mail e estas informações são apenas tratadas pelos colaboradores responsáveis pelo processo seletivo e com medidas técnicas, físicas e administrativas de segurança da informação

Dados coletados no processo seletivo e tratados pela CAC
Dados cadastrais: nome, e-mail, telefone, profissão, formação, carteira de trabalho;
Dados financeiros – salário recebido em outras empresas e pretensão salarial;
Dados profissionais: experiência profissional.

A CAC não recebe currículos físicos ou por e-mail com fotos e descarta todos os currículos entregues com dados não necessários e em desconformidade com o presente aviso de privacidade, assim como com as orientações do aviso de privacidade existe.

Diversidade e inclusão: em qualquer modalidade de coleta (física ou digital) apenas serão tratados dados sensíveis quando estritamente necessários para atendimento de vagas específicas, promovendo a inclusão e sempre em benefício do próprio titular, com o objetivo de promoção de ações afirmativas.

Apenas tratamos dados sensíveis, quando necessários para processos com inclusão de deficientes e promoção de diversidade, sendo o fornecimento destes dados ao parceiro “totalmente facultativa”, assim como à CAC e com liberdade de escolha do próprio titular, artigo 18, inciso VIII da LGPD, não existindo qualquer prejuízo caso o candidato opte por não fornecer os seus dados opcionais, os quais serão apenas coletados e tratados para esta finalidade, promovendo a igualdade real e corrigindo desigualdades na contratação.

Missão: a CAC tem como missão o respeito à privacidade e a promoção da inclusão e não admite qualquer tipo de prática discriminatória no processo seletivo ou durante a execução do contrato de trabalho.  

 

Segue tabela onde estão descritos os formatos de processo seletivo mapeados na CAC e a respectiva base legal de tratamento:

FINALIDADE: TRABALHE CONOSCO

Momento da coleta:

  • No site da CAC, parceiros, na portaria, ou por e-mail:
  • canais de recepção de dados necessários para vagas em aberto, ou para vagas futuras.
  • Serão apenas coletados, no ambiente CAC, seja dos parceiros, ou currículos, assim como armazenados, os dados estritamente necessários conforme a vaga solicitada.

Grupo de dados pessoais tratados:

  • Nome, e-mail, telefone, profissão, formação, pretensão salarial, cursos, formação, endereço (para escolha da melhor unidade para o candidato ), experiência e certificações, cursos ou conselhos de classe conforme a vaga pretendida.

Base legal de tratamento:

A) Cadastro de candidatos em sites parceiros CATHO – quando o candidato se candidata para uma vaga anunciada pela CAC.

Base legal de tratamento: Procedimentos preliminares para a execução do contrato a pedido do titular

 

B) Busca de talentos pela CAC no linkedin e sites de empresas de recrutamento e seleção, como o CATHO – quando a CAC busca candidatos nos sites parceiros.

Base legal de tratamento: Legítimo interesse.

 

C) Vagas anunciadas no LinkeDin – é anunciada a vaga no LinkedIn e o candidato entra em contato e pede o tratamento de seus dados pelo e-mail:

Vagas de:

Base legal de tratamento: Procedimentos preliminares para a execução do contrato a pedido do titular.

 

D) Currículos deixados na portaria pelo candidato para um banco de talentos: as informações constantes nos currículos são armazenadas por 12 meses- este prazo também é informado no aviso de privacidade no local de entrega do currículo.

Base legal de tratamento:  Procedimentos preliminares para a execução do contrato a pedido do titular.

 

E) Banco de talentos – como segundo tratamento – após 12 meses: (aqui não se inclui a entrega inicial para banco de talentos, na portaria, que foi enquadrada como procedimentos preliminares para a execução do contrato a pedido do titular). A CAC pede consentimento para continuar tratando as informações do candidato após atingida a finalidade com a conclusão do processo seletivo ou o período inicial informado de 12 meses, podendo conservar (caso autorizado) por mais 12 meses as informações, quando estas serão descartadas, salvo para observância do art.16, inciso I, da LGPD, para cumprimento de uma obrigação legal ou regulatória, nos termos da nossa planilha de temporalidade em anexo à política de conservação e descarte:

Base legal de tratamento: Consentimento.

 

F) Site: corresponde ao capítulo 8.7 – referente aos dados coletados no website da CAC.

Os currículos recebidos no site da CAC são direcionados para: rh@cacengenharia.com.br

Base legal de tratamento: Procedimentos preliminares para a execução do contrato a pedido do titular.

11- Também podemos tratar seus dados para fins de segurança de pessoas, patrimonial e da informação nas portarias e/ou por meio de vídeo vigilância:
  • Finalidade:
    • Para zelar pela sua segurança e de todos aqueles que conosco se relacionam, bem como dos bens que se situam no nosso perímetro, a CAC dispõe de Sistemas de vídeovigilância;
  • Grupo de Dados Pessoais Tratados:
    • Nome, RG e Imagens de prestadores, clientes, consumidores, fornecedores e empregados;
  • Base Legal de Tratamento:
    • Proteção de pessoas: Proteção à vida e à integridade física do titular ao terceiro;
    • Segurança da informação e proteção patrimonial de bens: Legítimo interesse.

 

12- Tratamento de Dados para Cobrança por Empresas de Cobrança ou Cessionárias de Crédito

 

Finalidade Grupo de Dados Pessoais Tratados Base Legal de Tratamento Categoria de Titulares
Cobrança de boletos e gestão de créditos

 

Nome, CPF, informações de contato, dados de pagamento. Execução do contrato Clientes, consumidores
Transferência de dados pessoais para outros controladores, em caso de cessão de crédito, inclusive securitização de créditos imobiliários Nome, CPF, dados de pagamento. Execução de contrato Clientes, consumidores
Comunicação com o cliente para negociação de dívidas Nome, endereço de e-mail, número de telefone, histórico de transações Legítimo interesse: recuperação de créditos e execução do contrato. Clientes, consumidores

Medidas e Utilização dos Dados para Fins de Cobrança

 

Para garantir a eficiência e a legalidade no processo de cobrança de boletos e na gestão de créditos, as seguintes medidas são adotadas:

 

Segurança da Informação: Garantimos que todos os dados pessoais são tratados de forma segura, protegendo-os contra acessos não autorizados e vazamentos de informações.

 

Transparência na Comunicação: Manteremos uma comunicação clara e transparente com os titulares dos dados, informando-os sobre os processos de cobrança e cessão de créditos, quando aplicável.

 

Limitação de Acesso: Apenas os profissionais autorizados terão acesso aos dados pessoais necessários para a execução da cobrança, respeitando os princípios de minimização de dados.

 

Conformidade com a LGPD: Todas as atividades de tratamento de dados pessoais para fins de cobrança estão em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e demais legislações pertinentes.

 

Responsabilidade e Prestação de Contas: A empresa se responsabiliza pela integridade dos dados durante todo o processo de cobrança e está pronta para prestar contas sobre o tratamento dos dados, conforme exigido por lei.

 

Essas medidas asseguram que o tratamento dos dados pessoais para fins de cobrança por empresas de cobrança ou cessionárias de crédito seja realizado de forma responsável, segura e em conformidade com as leis de proteção de dados vigentes.

13- Com quem compartilhamos seus dados?

Nossas práticas de compartilhamento de informações são estritamente reguladas e em total conformidade com as garantias estabelecidas em nosso aviso de privacidade. Nos esforçamos para assegurar que todos os nossos parceiros estejam igualmente comprometidos com a privacidade e a proteção de dados. As informações coletadas só são compartilhadas quando necessário, o que pode envolver:

– Instituições financeiras, para auxiliar no processo de financiamento de um imóvel;

– Entidades governamentais ou autoridades, para a proteção de nossos interesses em caso de conflito, como ações judiciais e processos administrativos;

– Em caso de alteração societária que envolva nossa empresa, visando garantir a continuidade do serviço prestado;

– Mediante ordem judicial;

– Parceiros e fornecedores, com o intuito de melhor atendê-lo.

– Adicionalmente, nos casos em que seja necessário, compartilharemos dados com empresas de cobrança ou com empresas cessionárias em virtude de cessão de crédito. Este compartilhamento será feito com o objetivo de facilitar a cobrança e o recebimento de créditos, assegurando a execução eficiente de nossos serviços e o cumprimento de nossas obrigações financeiras.

Além disso, utilizamos recursos terceirizados para hospedar nosso site e nosso correio eletrônico. Para proporcionar um atendimento de qualidade, contamos com a assistência de parceiros especializados, como motoristas e empresas de transporte. Ocasionalmente, pode ser exigido que compartilhemos seus dados com outros agentes de tratamento, principalmente para cumprir obrigações legais ou regulatórias perante entidades e órgãos públicos.

 

14- Por quanto tempo armazenaremos seus dados?

Nós armazenamos todas as informações de nossos clientes e possíveis clientes em conformidade com as normas do direito brasileiro. Esses dados são eliminados quando deixam de ser úteis para a finalidade para a qual foram coletados, quando atingida a finalidade, o prazo informado ao titular, ou quando o titular revoga o consentimento, ou por determinação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), conforme o artigo 15 da LGPD, a menos que a lei, ou outra norma, autorize expressamente a manutenção desses dados, nos termos do artigo 16 da LGPD.

Temos uma política de conservação e descarte, bem como uma planilha de temporalidade, que são regularmente revisadas de acordo com as mudanças na legislação. Seus dados serão mantidos apenas pelo tempo estritamente necessário para atingir a finalidade pretendida e sempre em conformidade com a lei e outras normas.

Uma vez concluídas atividades como atendimento ao cliente, entrega de produtos, campanhas publicitárias, processos seletivos, entre outras, seus dados serão imediatamente descartados, a menos que sejam necessários para cumprir obrigações legais, regulatórias ou contratuais, ou sejam solicitados por autoridades competentes. Caso contrário, eles serão anonimizados, conforme estabelecido pelo artigo 16 da LGPD.

15- Como protegemos seus dados?

Na C.A.C, a segurança dos seus dados é nossa prioridade. Implementamos diversas medidas de segurança da informação, que incluem controles técnicos, físicos e administrativos, sempre em conformidade com os padrões estabelecidos na legislação. As ações que adotamos incluem:

– Proteção contra acesso não autorizado a nossos sistemas;

– Utilização de métodos e equipamentos de última geração para criptografar e anonimizar seus dados pessoais, quando necessário;

– Restrição de acesso aos locais de armazenamento de dados apenas a colaboradores autorizados;

– Compromisso de sigilo absoluto por parte desses colaboradores e parceiros que têm contato com seus dados. Qualquer uso indevido dessas informações resultará em sanções disciplinares e legais cabíveis.

Apesar de todas as medidas preventivas e exigências legais que seguimos, é importante ressaltar que a C.A.C não pode garantir completamente que todas as informações recebidas e/ou enviadas estejam imunes a acessos indesejados, como vírus, invasões de banco de dados e falhas técnicas. Continuamos, no entanto, empenhados em minimizar tais riscos e em garantir a segurança dos seus dados ao máximo.

16- Contato

Para fazer valer seus direitos descritos acima, você pode entrar em contato com a C.A.C pelo e-mail dpo@cacengenharia.com.br.

Nossa DPO: Selma Carloto

 

17- Legislação

A Política de Privacidade C.A.C será regida, interpretada e executada conforme as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros Estados ou países.

 

Atualização

Esse Aviso de Privacidade foi atualizado em dezembro de 2023

 

Conheça nossa Política de Cookies

Este aviso deve ser lido e interpretado em conjunto com a Política de Cóokies.

Acesse nossa Política de Cookies clicando aqui.

 

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