Este é um canal exclusivo de vendas para você que quer comprar o seu imóvel.
Já é cliente da C.A.C e precisa falar com a gente? Este é o canal de atendimento direto com a nossa equipe de pós-venda.
Quer comprar um de nossos apartamentos ou já é um cliente? Fale com nossos especialistas.
O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é uma das principais reservas financeiras de muitos brasileiros. Trata-se de um dinheiro que vai sendo acumulado ao longo da vida profissional e que pode se tornar um ótimo aliado quando surge a oportunidade de comprar um imóvel.
Mas uma dúvida que muita gente tem é se usar o FGTS hoje pode prejudicar sua segurança financeira lá na frente, na aposentadoria. A resposta depende da forma como você faz isso. Neste post, vamos explicar como utilizar o FGTS de maneira estratégica, sem comprometer o seu futuro.
O FGTS serve para proteger o trabalhador em situações como demissão sem justa causa, aposentadoria e doenças graves ou para a compra da casa própria.
Podemos dizer que ele funciona como se fosse uma poupança obrigatória, já que, todos os meses, o equivalente a 8% do salário do trabalhador é depositado pelo empregador em uma conta vinculada ao funcionário. O recurso fica retido e tem um rendimento anual baseado na TR (Taxa Referencial) mais 3% ao ano.
Para quem deseja adquirir a casa própria, o FGTS pode ser usado de diferentes formas:
Por causa disso, o FGTS é considerado uma ferramenta essencial para quem sonha em sair do aluguel e conquistar o primeiro imóvel. No entanto, é preciso cautela para não comprometer o equilíbrio financeiro no longo prazo.
Ao usar o FGTS, você está antecipando um recurso que poderia estar disponível futuramente, na aposentadoria. O importante é levar em conta se sua utilização faz sentido para o momento de sua vida.
Por exemplo, se você usa o FGTS para comprar um imóvel que vai valorizar com o tempo ou substituir um aluguel alto, o ganho patrimonial e a economia mensal compensam a redução do saldo no futuro.
Vale dizer que escolher um bom imóvel é fundamental para transformar o uso do FGTS em investimento. Prefira opções com potencial de valorização e localizações em crescimento, pois isso aumenta as chances de retorno.
Pensando no longo prazo, se o imóvel for seu lar definitivo, o uso do FGTS se torna ainda mais vantajoso, pois substitui gastos com aluguel e traz segurança de moradia.
Usar o FGTS pode ser uma excelente estratégia para realizar o sonho da casa própria sem renunciar à segurança no futuro. O segredo está em utilizar o recurso com consciência, escolhendo um imóvel com potencial de valorização.
E se você busca essa combinação de investimento inteligente e qualidade de vida, o Residencial Nova Cittá é uma excelente oportunidade. Localizado em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, em uma das regiões que mais crescem na cidade, o empreendimento une conforto, infraestrutura moderna e condições facilitadas de pagamento. Não deixe de conferir!